Passar para o Conteúdo Principal Top

Leituras

Os SMAS de Vila Franca de Xira efetuam a leitura do contador, no mínimo, de 3 em 3 meses, sendo que neste intervalo, o consumo é calculado por estimativa. 

Em complemento a estas leituras, pode efetuar a sua comunicação através da nossa linha Verde 800 200 610; da nossa linha Azul 808 100 610; através do Balcao Digital ou do myAQUA.

  • O que é o myAQUA?

    O myAQUA® é uma aplicação gratuita para smartphones que permite consultar e gerir os dados de Cliente, receber alertas para comunicar leituras, consultar faturas por regularizar e muito mais através de telemóvel.

    Está disponível para telemóveis com sistema Android (versão 4.0 ou superior), iPhone (versão iOS 7.0 ou superior) e Windows Phone (versão 7.5 ou superior).

    O QUE PERMITE FAZER?

    Gestão do contrato
    • Alterar/atualizar os dados do contrato (contactos, NIF, Nº habitantes)
    Leitura do contador
    • Comunicar leituras, com validação online
    • Consultar a data da última leitura efetuada pela Empresa e pelo Cliente
    • Receber alertas para comunicar a leitura, podendo personalizar a periodicidade (diária, semanal, mensal)
    Faltas de Água
    • Aviso de suspensões no fornecimento que afetem o local de consumo do Cliente, com hora prevista de normalização

     

    Faturação
    • Verificar se existem contas por regularizar (faturas e notas de crédito)
    • Aceder às referências de pagamento
    • Aderir à e-Conta da Água, envio da faura por email
    • Aderir ao Débito Direto - SEPA
    Comunicação de Anomalias
    • Comunicar problemas relacionados com qualidade da água, pressão, fugas de água, faltas de água, roturas na via pública, entre outros

     

    Para acedera esta aplicação, basta aceder no telemóvel à área das aplicações e instalar o myAQUA®.

    Para entrar na aplicação é necessário um registo com os seguintes dados:

    • Código de Entidade
    • Nº de Contribuinte
    • Email, para o qual serão enviados os códigos de acesso

    Caso o Cliente já esteja registado no serviço balcão Digital pode entrar no myAQUA® , utilizando os mesmos códigos de acesso.

  • Como proceder à Correta Leitura do Contador?

    Para a comunicação da sua leitura apenas se devem ler os números a preto, ignorando os que aparecem a vermelho.

    A imagem seguinte ilustra uma leitura correta:

    20160405103809782262

     

  • Horário de Comunicação de Leituras

    Atendimento telefónico:

    • 8h:30 às 13h
    • 14h às 19h
    • 20h às 23h:30