Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo SMAS Vila Franca de Xira

Leituras

Os SMAS de Vila Franca de Xira efetuam a leitura do contador, no mínimo, de 3 em 3 meses, sendo que neste intervalo, o consumo é calculado por estimativa. 

Em complemento a estas leituras, pode efetuar a sua comunicação através da nossa linha Azul 808 100 610; através do Balcao Digital ou do myAQUA.

  • Como proceder à Correta Leitura do Contador?

     

    Para a comunicação da sua leitura apenas se devem ler os números a preto, ignorando os que aparecem a vermelho.

    A imagem seguinte ilustra uma leitura correta:

    Leitura do Contador

  • Horário de Comunicação de Leituras: 263 200 600

    Atendimento telefónico:

    • 8h:30 às 13h
    • 14h às 19h
    • 20h às 23h:30
  • Comunicação Automática de Leituras : 808 100 610

    Os SMAS VFX já dispõem de um atendimento automático das chamadas para receberem as leituras comunicadas pelos clientes, 24 horas por dia e 365 dias por ano.

    Ao marcar o número 808 100 610, os clientes são atendidos automaticamente. Para o efeito deverão ter em Vosso poder o número de cliente e o consumo que marca o contador.

    Adiante, descreve-se os procedimentos para comunicação da leitura do contador de àgua:

    Em primeiro lugar, surge uma mensagem de boas vindas aos SMAS VFX, e, de seguida, pede para digitar o número de cliente;

    • Se numero de cliente errado: Número de cliente inválido. Digite, novamente, o número de cliente;
    • Se número de cliente correto: por favor, digite a sua leitura.
      • Leitura aceitável:A sua leitura de àgua é xxx. Para confirmar digite 1, caso contrário digite 0.
        • Se confirmar leitura: Obrigada pelo seu contacto.
        • Se não confirmar leitura: Por favor digite a sua leitura.
      • Leitura inválida: Obrigada pelo seu contacto, informamos que o seu consumo de água não está de acordo com o seu histórico. No entanto o sistema aceita a leitura sendo esta objeto de análise pelos SMAS VFX.
      • Não é possível validar a leitura: Obrigada pelo seu contacto. Não foi possível validar a sua leitura de água. Por favor contacte o serviço ao cliente.

    Caso pretenda, no mesmo dia, corrigir a leitura comunicada, depois de estar gravada, isto é, no final da chamada, a aplicação não irá permitir, devolvendo a seguinte mensagem. " Obrigada pelo seu contacto, já foi comunicada uma leitura na data de hoje. A sua leitura não será aceite. Por favor contacte o serviço ao cliente."

    Importa referir que, para uma leitura correta do seu contador, deverá considerar, somente, os números à esquerda da virgula.

Conteúdo atualizado em2023/12/2917:26